CONSTRUÇÕES EMBAIXO DA ÁGUA

Você já imaginou ambientes totalmente embaixo da água, com janelas que mais parecem aquários gigantes, com peixes livres e às vezes enormes? Pois eles existem, e viraram uma espécie de mania em hotéis de luxo e outras obras espalhadas pelo mundo, em especial nas Ilhas Maldivas, ao sul da Ásia.

Não é barato construir dessa forma, já que as paredes e aberturas de vidro têm que ser especialmente reforçadas para resistir à pressão da água e a vedação tem que ser impecável. Não é algo simples de se fazer. Mas o efeito é surpreendente, dando a sensação de um mergulho sem máscaras. Conheça algumas dessas construções:

– Hotel Atlantis, em Dubai

espacos embaixo da água - 1 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As suítes subaquáticas do Hotel Atlantis são acomodações íntimas e românticas, contanto que você não tenha medo de tubarões. Tanto o quarto quanto o banheiro possuem janelas do piso ao teto que permitem a vista da vida marinha local.

– Hotel Manta Resort, em Zanzibar

espacos embaixo da água - 2 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pequeno porém diferenciado, o Hotel Manta Resort tem apenas 1 quarto localizado sob a água, e o acesso é feito através de um barco de madeira, em um percurso que leva apenas 2 minutos. É como uma ilha flutuante privada, com vistas deslumbrantes e, além do quarto mergulhado na água, confortáveis decks na parte superior para tomar sol.

– Hotel Conrad Maldives Rangali Island, nas lhas Maldivas

espacos embaixo da água - 3 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este luxuoso hotel não tem quartos debaixo d’água, mas em compensação tem um restaurante impressionante, a 16 pés abaixo do nível do mar, onde a parede e o teto formam uma única estrutura, toda aberta para ver a água e os peixes.

– Bar Subsix, nas Ilhas Maldivas

espacos embaixo da água - 4 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também nas Maldivas, é possível ir até o Subsix, um bar que faz parte de um resort mas é aberto a todos e oferece música e bebidas cercadas de água por todos os lados.

– Jules Undersea Lodge, nos Estados Unidos

espacos embaixo da água - 5 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O mais antigo espaço construído embaixo da água, localizado a 21 pés abaixo da superfície do mar, com acesso na parte inferior somente através de mergulho. Costumava ser um laboratório mas agora é um espaço onde é possível relaxar e observar os peixes.

– Lime Spa, nas Ilhas Maldivas

espacos embaixo da água - 6 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O spa, que fica dentro do Huvafen Fushi Resort, é atualmente o único espaço de cuidados que fica debaixo d’água, e utiliza a ambientação diferenciada para ajudar nos estímulos dos sentidos provocados pelos tratamentos realizados no local.

– Motel/hotel Lovers Deep, no Caribe

espacos embaixo da água - 7 skyscanner

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Lovers Deep é na verdade um submarino com suítes extremamente privativas para  casais que queiram um tempo a sós, com uma grande quantidade de aberturas espelhadas pelos ambientes, que mais parecem inúmeros e pequenos aquários.

 

Imagens e texto original (em inglês): Skyscanner

 

Fonte:http://dicasdearquitetura.com.br/construcoes-embaixo-da-agua/