ARQUITETO E DESIGNER PRECISAM TER SITE ?


Atualmente estar amplamente conectado nos canais digitais é de suma importância para qualquer negócio, especialmente para arquitetos e designers. O público alvo destes profissionais tem amplo acesso à internet, consome conteúdo, produtos e serviços que conhece na rede, fazendo dela sua principal fonte de informação e de consumo.

Independente se você é um profissional experiente, recém-formado ou estudante, se não tem um site com referências sobre você, sua área de atuação, especialidades e portfólio, você está perdendo excelentes oportunidades de negócios.

O site é a base em qualquer estratégia para atrair mais visibilidade e conquistar mais clientes. Gera credibilidade e segurança para sua marca e nome no mercado, em seu próprio espaço. É onde tudo começa !

As redes sociais também geram visibilidade, engajam, aproximam você do seu público e são um ótimo canal de divulgação. São sinônimo de popularidade. Mas nem sempre geram retorno financeiro a longo prazo. A proposta dos canais é diferente. Qual  imagem você quer transmitir para seu público? O que gera mais credibilidade à sua imagem ? Postar em redes sociais ou se apresentar com um site profissional ?

Através de um site, seu cliente poderá vê-lo de forma mais profissional, sentir-se mais seguro e ter uma comunicação em um espaço criado especialmente para atendê-lo. E o melhor, num ambiente seu.

O mundo digital hoje é dominado por Facebook, Instagram e Google. Vamos pensar um pouco. Facebook e Instagram são redes sociais. E se essas redes mudarem as regras do jogo ? E se isso afetar ou prejudicar seu negócio ? Não seria melhor ter seu próprio terreno ? Um site com seu domínio em que você dita as regras? E o Google ? Já é um pouco diferente por ser um buscador. Através dele são encontrados milhares de negócios e produtos no mundo todo. Então…aqui é o lugar para mostrar seu negócio. Mas como fazer isso ?

Tenha seu próprio site – O que antes precisava de um desenvolvedor, códigos, era caro, demorado e dependia de terceiros para atualizações de textos ou imagens, hoje tornou-se algo acessível, com bom custo-benefício, sem códigos, e o melhor é que você mesmo consegue fazer através de ferramentas como a ARQTOOL. Saiba mais no link .

O que meu site deve ter ? Pra começar, deixe seus dados bem visíveis. Números de contato, e-mails, endereço de seu escritório (caso possua) e endereço de suas redes sociais. Ele deve ser responsivo (ajustar automaticamente imagens e textos para telas de celulares, tablets ou notebooks). Para apresentar seu portfólio opte por um visual clean, com navegação simples, fácil e rápida. Mostre suas expertises e inspirações através de conteúdos de fácil acesso.

Vamos nos aprofundar um pouco mais e te contar como cuidar de tudo isso nos próximos textos tá bom ?

O que queremos deixar bem claro é que TER UM SITE É DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA SEU NEGÓCIO !

E se você pudesse criar seu site em minutos e sem precisar entender de códigos ? Saiba no link .