VIDRO INTELIGENTE FICA OPACO OU TRANSPARENTE

O vidro inteligente ou smart glass é basicamente um vidro ligado à energia elétrica com películas que podem deixar o visual opaco ou transparente, dependendo do momento.

Se estiver desligado, ele fica opaco, e pode até ser usado como tela de projeção de imagens. Quando ligado, ele fica transparente em milésimos de segundos, e gasta pouca energia.

O vidro inteligente pode ser adquirido pronto, e nesse caso a película fica no meio da peça, mais protegida, ou então a película pode ser aplicada do lado de fora do vidro, caso ele já esteja instalado.

Aplicações do vidro inteligente

Além de garantir a privacidade, o vidro inteligente reduz também a passagem de ruídos e protege o ambiente contra os danos causados pelos raios UV em até 98%. É portanto uma boa opção para grandes aberturas e janelas, ou então para divisórias internas onde se queira ter a opção de privacidade ou integração em diferentes situações, como banheiros ligados ao quarto por exemplo.

Automação do vidro inteligente

Como se não bastasse a tecnologia envolvida em fazer a opacidade se transformar em transparência, o vidro inteligente pode ainda ser associado a sistemas de automação para ser acionado por controle remoto, sensor de presença, timer ou outros recursos.

Imagem de capa: Smart Glass International

 

Fonte: http://dicasdearquitetura.com.br/vidro-inteligente-fica-opaco-ou-transparente/