PISCINAS INTEGRADAS À CASA
As piscinas integradas à casa podem ser feitas de várias formas, e sempre têm o efeito de valorizar os ambientes internos, já que acabam ficando mais visíveis e destacadas, trazendo o bem-estar gerado pela água para dentro das construções.
Para que isso aconteça, elas podem estar apenas encostadas na casa, ou chegar ao ponto de invadir o ambiente interno, parcialmente ou totalmente.
Veja alguns exemplos de piscinas integradas à casa:
– A piscina pode estar só encostada à varanda. Assim a varanda fica do lado de fora, descoberta, mas parede estar do lado de dentro.
– E a varanda pode ser na verdade a própria casa, que fica totalmente aberta para o lado externo em algumas situações.
– Quanto mais próxima a piscina estiver da abertura do ambiente, mais ela parece fazer parte dele.
– A piscina integrada pelo lado de fora, especialmente quando é grande e pega boa parte da casa, faz parecer que a casa está flutuando.
– Se não estiver em contato direto com a construção, a piscina pode dar a sensação de estar integrada através de sua forma recortada, dando a volta na casa. Ou então ela pode ficar bem no centro, com todas as aberturas voltadas para ela.
– Em uma alternativa com menos contato visual com a parte interna da casa, mas ainda integrada, a piscina pode ficar diretamente encostada em degraus que dão acesso à varanda.
– Ou então a piscina pode invadir mesmo a casa, ficando parcialmente para fora e parcialmente para dentro. [continuar lendo]