Não decore sua casa com essas 3 plantas


A sua decoração precisa de plantas para ser completa, mas existem algumas espécies para evitar, especialmente se tiver crianças ou animais de estimação em casa. Afinal, quais plantas tóxicas devem ser mantidas fora de casa? Por mais que você goste de plantas, é bom evitar espécies tóxicas, principalmente para crianças, idosos e animais de estimação.

Então, neste conteúdo, conheça pelo menos 3 espécies que são consideradas perigosas. O contato com a pele pode causar alergias graves. Além disso, a ingestão acidental pode causar reações fortes.

Sálvia

A Salvia divinorum (uma variedade com folhas grandes) contém uma substância chamada salvinorina. Tais substâncias são até proibidas pela Anvisa porque podem ter efeitos nocivos em pessoas e animais de estimação e podem causar intoxicação.

A salva comum que já é utilizada na culinária pode continuar a ser utilizada sem problemas. Afinal, é anti-inflamatório, então tem até benefícios medicinais.

Comigo-ninguém-pode

A Dieffenbachia, comumente conhecida como “Comigo-ninguém-pode”, tem folhas grandes e bonitas, mas também tem um lado perigoso.

Portanto, a ingestão pode causar efeitos colaterais como obstrução das vias aéreas e até a morte.

Além disso, o contato com a pele pode causar coceira ou alergias que podem exigir atenção médica, dependendo da gravidade da situação.

Narcisos

Os narcisos produzem flores pequenas e coloridas. No entanto, sua beleza pode atrair crianças que colocam pequenas pétalas na boca.

Nesses casos, a reação é muito perigosa. Afinal, os narcisos podem causar vômitos, diarreia, convulsões, tremores e alterações nos batimentos cardíacos.

Curiosamente, esta planta tem propriedades medicinais, mas deve-se ter cuidado ao cultivá-la dentro de casa.