MÓVEIS PARA AMANTES DE GATOS
Os espaços e móveis devem ser pensados para quem vai utilizá-los. E para fazer móveis para gatos é preciso ter em mente alguns gostos peculiares que eles têm.
– Caminha-sanduíche: Para deixar o gatinho bem escondido e confortável, do jeitinho que eles tentam fazer com as cobertas, tapetes, almofadas, ou o que mais tiver direito.
Design: Petz Route
– Estante com escada: Com uma área mais profunda e outra mais estreita, formando uma escadinha entre uma parte e outra, essa estante funciona bem para guardar os objetos das pessoas e ao mesmo tempo é divertida para os gatos.
Design: Corentin Dombrecht
– Mini-quarto para gatos: Uma cama e duas mesas de cabeceira em miniatura, que funcionam como espaço para dormir e local para colocar os potinhos de água e comida.
Design: Cedel
– Ponte Indiana Jones: Funciona como passagem e como cantinho para descansar, com a forma arredondada e maleável servindo para aumentar o conforto e ao mesmo tempo gerar um desafio extra na hora de caminhar sobre ela, para os gatos mais aventureiros.
Design: Catastrophi Creations
– Mesa-túnel: Enquanto as pessoas usam a mesa para trabalhar ou comer, os gatinhos podem descansar ou passear pela mesa, do lado de dentro. Eles se divertem e ficam por perto sem atrapalhar ninguém.
Design: Lycs
– Sofá-túnel: Seguindo a mesma ideia da passagem por dentro do móvel, esse sofá irreverente e descolado tem um túnel para os gatos que começa em um dos braços, passa por todo o encosto e ainda desce até o chão, com uma abertura de acesso ou saída para o assento do sofá. Um verdadeiro parque de diversões.
Design: Seungji Mun
Fonte: http://dicasdearquitetura.com.br/moveis-para-amantes-de-gatos/