DICAS PARA DECORAR A VARANDA PEQUENA

4 de Março de 2017 - 00:34

A varanda pequena é um pouco difícil de ser decorada, e por isso acaba muitas vezes ficando sem uso. Mas existem algumas soluções que podem transformá-la em um local bem aproveitado.

São, no geral, truques de mobiliário e de acessórios que permitem que a varanda pequena seja utilizada de várias formas, dependendo do momento, sem ocupar muito espaço:

Truque para a varanda pequena: Bancos ao invés de cadeiras

Usar bancos ao invés de cadeiras soltas pode ser uma solução para varandas em que se queira receber várias pessoas, pois os bancos permitem que muitas pessoas se acomodem sentadas, e também pode ser usado em outros momentos para relaxar com as pernas esticadas, sem necessidade de trocar o mobiliário ou criar duas áreas diferentes.

varanda pequenaImagem: Amazing Interior Design

Truque para a varanda pequena: Mesas dobráveis

As mesas ocupam bastante espaço da varanda, ou então são muito grandes e nem chegam a caber direito. As mesas dobráveis, no entanto, podem ser recolhidas quando não estão sendo usadas, liberando totalmente o espaço para outras finalidades em outros momentos. Sendo assim, elas podem ser colocadas em locais nobres da varanda, ocupando uma área maior, ou então podem ser pequenas mesas de apoio para colocar copos ou outros objetos apenas quando for necessário.

varanda pequena - amazing interior designImagem: Amazing Interior Design

As mesas dobráveis podem ser fixadas em uma das paredes ou até mesmo no guarda-corpo, com peças específicas para isso. E podem ser usadas mesas simples ou mesas que tenham armários embutidos, do tipo que a porta se transforma no tampo da mesa quando o armário está aberto. Essa opção é uma boa ideia para varandas que sejam usadas para comer e beber, e que precisam então de lugares para guardar louças e copos, como varandas gourmet. [continuar lendo]