Com espaço moderno, arrojado e divisórias móveis, o Pavilhão de Congressos e Convenções surpreende

20 de junho de 2016 - 14:56

O Pavilhão de Congressos e Convenções, com capacidade para até 9 mil pessoas, foi inserido dentro de um lago artificial com profundidade de 60 cm e é interligado ao bloco da Torre do Mirante através de passarela coberta. Sua planta é formada por 4 arcos de circunferência com raios bastante longos, formando uma construção arrojada e movimentada.

img_4037.jpg__1680x1050_q85_crop_subsampling-2_upscale

Verticalmente, sua estrutura, através de 15 pórticos modulados a cada 12 metros de distância, parte de pilares verticais com uma face inclinada e se projeta através de vigas em concreto protendido em arcos inclinados. Os pórticos, devido a forma arredondada da planta, possuem dimensões distintas e vão se alargando até o eixo central do prédio. Interligando os pórticos de concreto protendido, foram criadas vigas metálicas para sustentação da cobertura.

img_2883.jpg__1680x1050_q85_crop_subsampling-2_upscale

O Pavilhão de Congressos e Convenções possui os seguintes espaços: No primeiro pavimento, a estrutura possui foyer, sem rebaixamento, sendo seu pé direito o total abaixo da cobertura, e, no ball-room, um pé direito de 7 metros, com tratamento acústico nas paredes e no forro. O espaço conta com divisórias móveis, podendo funcionar como um único ambiente para auditório ou subdividido em até 8 espaços. Além disso, também conta com sala multiuso, sala de apoio, reprografia e 3 conjuntos para sanitários públicos. As salas de multiuso e de apoio também poderão ser segmentadas por divisórias móveis. A concepção foi feita de forma a permitir que os espaços fossem utilizados conforme a conveniência de cada evento, permitindo uma gama bem variada de arranjos. O Pavilhão de Congressos e Convenções possui dois acessos, o primeiro pelo Atrium do Mirante e o secundário pela lateral, interligado ao estacionamento.