Inspeção Predial “MECANIZAÇÃO”
Em sequência às obras sobre Inspeção Predial, a Câmara Técnica do IBAPE/SP lança mais este exemplar que auxilia gestores prediais e profissionais da área.
O IBAPE/SP estuda o tema há mais de 10 anos, e esta publicação soma com as já existentes na coletânea “A saú- de dos edifícios”. O primeiro exemplar é relacionado ao tema da Inspeção Predial, como check-up da edificação, traz os conceitos e a metodologia para a realização do trabalho. O segundo exemplar aborda a Inspeção Predial e a manutenção periódica no sistema de prevenção e combate a incêndios, e o terceiro explora os itens do sistema de acessibilidade, importante para o usuário e sua segurança no uso da edificação.
Agora, a Câmara de Inspeção Predial apresenta a quarta publicação desta coletânea com o tema “Mecanização”. Chama a atenção para a inspeção e manutenção dos componentes de mecanização nas edificações, que garantem funcionamento adequado, menor desgaste, menor consumo de energia, reduz paralisações não programadas, dentre outros.
Também apresenta a Inspeção Predial como matéria multidisciplinar. Instalações mecânicas e elétricas necessitam de profissional engenheiro habilitado, especialista, que deve compor a equipe deste trabalho nas edificações.
Parabéns aos colegas que colaboraram com mais esta publicação do IBAPE/SP. Parabéns à Câmara de Inspeção Predial pelo incansável trabalho de disseminar o conhecimento técnico para a sociedade.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP tem a satisfação de colaborar com a produção desta publicação, organizada pelo IBAPE/SP, que vem contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de nossos profissionais técnicos.
O tema abordado possibilitará avançarmos no conhecimento de importantes pontos de atuação profissional dos arquitetos e urbanistas.
Com a recente edição de normas relacionadas à execu- ção de obras pela ABNT, ampliou-se a importância do papel de profissionais habilitados nesses campos de atuação, demonstrando a necessária capacitação para a execução dos serviços.
Portanto, nosso CAU/SP, que congrega mais de 50.000 profissionais registrados e atuantes no estado de São Paulo, contribui, assim, para a ampliação do conhecimento de nossos colegas, levando à sociedade especializada esta importante contribuição do IBAPE/SP.”