Uma sofisticada casa de vidro à beira mar
Desenhada pela firma Gómez de la Torre & Guerrero Arquitéctose, esta casa peruana é caracterizada pela sua amplitude e desenho que aproveita ao máximo as condições climáticas locais.
O lado marítimo e as áreas de lazer são totalmente envidraçadas para tirar partido do sol de Inverno e das brisas do mar na estação quente. Isto foi possível devido às condições particulares do terreno em que o projeto foi desenvolvido, onde a costa está posicionada em relação ao movimento do sol.
A casa também tem aberturas de vidro no telhado, que são abertas regularmente para permitir a circulação de ar. Estas aberturas e tetos altos criam um ambiente mais confortável, uma vez que o ar quente tende a subir quando está quente.
Outros elementos da casa também reforçam a leveza criada pela presença do vidro. Exemplos incluem o chão da ponte de vidro que conduz aos quartos, algumas janelas internas, grades de varanda e até alguns dos móveis na sala de jantar, mesa de café e mesa de varanda.
A casa, que tem três andares e uma área total construída de aproximadamente 270 m2, é utilizada durante todo o ano, apesar da sua localização à beira-mar. A combinação da vista privilegiada para o mar e a amplitude e leveza do edifício, incluindo um jacuzzi na sala de estar, fazem dele um local muito agradável para se viver.