TINTA TÉRMICA PARA REDUZIR A TEMPERATURA AMBIENTE

27 de dezembro de 2016 - 13:28

O isolante térmico em forma de tinta pode ser aplicado na cobertura ou nas paredes, e reflete a luz solar, reduzindo assim a temperatura interna dos ambientes.

Isso gera maior conforto, além de reduzir o consumo de energia das construções, já que a temperatura mais baixa pode fazer com que sejam desnecessários equipamentos como climatizadores ou condicionadores de ar.

A Nanotech desenvolveu um isolante térmico que reflete até 90% dos raios solares, prometendo com isso reduzir a temperatura dos ambientes em até 30%, e a energia em até 50% no verão.

tinta para reduzir a temperatura 2 - ecycle

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A diferença desse isolante para os convencionais é sua fórmula à base de água, que não agride o meio-ambiente e ainda faz com que ele seja não-inflamável, ao contrário dos outros. É também antitóxico e antifungo, com vida útil de até 20 anos.

Outras vantagens do uso de isolantes térmicos são a impermeabilização das superfícies, a redução de ruídos de impacto, como chuvas por exemplo, e a proteção contra corrosão.

É uma boa solução para ajudar a reduzir a temperatura em locais muito quentes ou onde tenham sido utilizadas coberturas com pouca eficiência térmica, como telhas de amianto ou containers. (Ver também: “Casas Feitas a Partir de Containers” e “Telhas Ecológicas“)

 

Imagens e informações: Nanotech do Brasil e Ecycle

Fonte: http://dicasdearquitetura.com.br/category/dicassustentaveis/page/3/