SALA ACONCHEGANTE

19 de janeiro de 2017 - 02:36

A sala foi totalmente revitalizada, com mudança de revestimentos e acréscimo dos móveis, e o resultado foi uma sala aconchegante e ao mesmo tempo cheia de vida.

SALA ACONCHEGANTE-antes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os ambientes foram renovados através da troca dos revestimentos das paredes e do acréscimo de forro e mobiliário.

SALA ACONCHEGANTE 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sensação aconchegante foi gerada pelo uso de madeira associado aos tecidos, além da escolha de um sofá confortável. As paredes de tijolos geram um impacto rústico, em contraponto à frieza do cinza do sofá e da parede oposta.

Já as cores fortes nos quadros e almofadas conferem jovialidade ao ambiente. O branco em alguns elementos serve para gerar contraste e destacar as tonalidades, além de gerar claridade e compensar o uso de cores mais escuras.

SALA ACONCHEGANTE 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para integrar os ambientes, o revestimento de tijolo foi aplicado nas duas pontas da sala, e foi também criada uma linguagem comum a todo o espaço, que é o uso de elementos em “L”. Isso caracteriza a ambientação de maneira sutil e também dá um toque de modernidade, pois chama a atenção para formas geométricas bem definidas.

SALA ACONCHEGANTE 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E por final, contrastando com a rigidez das formas, aparecem as estampas floridas e o uso de vasos, para amenizar e gerar delicadeza, com um toque de feminilidade.

Projeto: Arquiteta Fernanda DG

Fonte:http://dicasdearquitetura.com.br/sala-aconchegante/