Prêmios e concursos para arquitetos e urbanistas com inscrições abertas

17 de Fevereiro de 2016 - 13:58

Prêmio Ebramem/WWF de Arquitetura em Madeira
Estimular a utilização da madeira na arquitetura, de forma nobre e sustentável, entre profissionais e estudantes. Esse é o objetivo do Prêmio Ebramem/WWF de Arquitetura em Madeira que está com inscrições abertas até 1° de março.

A premiação profissional garante a inscrição e uma viagem ao World Conference on Timber Engineering (WCTE), em agosto de 2016 em Viena, Áustria, e, ao estudante, uma viagem a Santiago, Chile, para conhecer a indústria madeireira e os projetos locais. Mais informações no site do XV Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeiras (XV EBRAMEM).

Prêmio Cidade da Criança
O Prêmio Cidade da Criança tem como objetivo gratificar os gestores que garantem às crianças crescimento com amplo acesso aos seus direitos – conhecimento, vida saudável, redes de proteção, lazer e amparo – determinados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O prêmio irá divulgar experiências bem sucedidas que possam ser multiplicadas em outras regiões, para gerar uma corrente de bons exemplos.

Todas as prefeituras brasileiras que efetuarem inscrição até o dia 30 de abril estão aptas a participar. Leia mais no site do Cidade da Criança.

Prêmio Oscar Niemeyer
A iniciativa da Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina (Rede BAAL) tem por objetivo reconhecer a produção arquitetônica latino-americana ao conferir, a cada dois anos, o Prêmio Oscar Niemeyer a uma obra construída. O prêmio leva e consideração o caráter exemplar do projeto, seus valores como proposta arquitetônica e tecnológica e sua relação com o contexto e com os aspectos sociais, culturais e ambientais.

O prazo de inscrição e envio dos projetos é dia 31 de maio. Mais informações no e-mail redbienalesarqamericalatina@gmail.com ou no site da Rede BAAL.