MÓVEIS IDEAIS PARA RECEBER VISITA

19 de julho de 2017 - 12:32

Receber visita é uma função comum e muito útil em qualquer sala ou apartamento, independente do espaço disponível.

Alguns móveis facilitam essa função, e não necessariamente precisam ocupar mais espaço. É possível, então deixar até um ambiente pequeno adequado para receber visita.

Onde a visita vai sentar

Uma das principais preocupações em relação a receber visita é onde ela irá sentar quando estiver em casa. Uma das opções é ter muitos sofás e cadeiras, mas isso ocupa muito espaço e pode deixar a sala com ares de “sentódromo”, uma palavra que inventei para falar de salas que têm cadeiras e assentos demais, parecendo uma sala de espera.

mesa auxiliar com puffs

Uma solução prática para criar assentos extras de uma forma discreta é deixá-los embutidos em móveis como mesas laterais, mesas de centro ou racks.

rack-para-tv-com-puffs

Outra possibilidade para aumentar a quantidade de lugares para as visitas se sentarem otimizando o uso do espaço é usar um pufe baú, que mesmo quando não está sendo usado para receber visita ainda serve para guardar objetos.

pufe bau suede amassado - mb

Onde a visita vai dormir

Se a visita não for dormir em casa, apenas os lugares apara ela se sentar são suficientes. Mas se houver a possibilidade da visita dormir, é interessante ter pelo menos um sofá que se transforme em cama, caso não exista um quarto apenas para essa finalidade. Alguns modelos de sofá-cama são bem práticos, e se transformam em cama com um simples movimento. [continuar lendo]