GAVETA VERTICAL APROVEITA OS ESPAÇOS

São dois motivos que fazem com que a gaveta vertical seja muito prática e funcional: O aproveitamento do espaço e a facilidade de acessar os objetos.

Gaveta vertical para aproveitar o espaço

Em vários ambientes e principalmente na cozinha, entre a parede e a geladeira, por exemplo, ou entre um armário e a geladeira ou outro eletrodoméstico, é normal que sobrem alguns poucos centímetros, cerca de 25 ou 30cm, que são mais do que o mínimo recomendado para a ventilação dos equipamentos porém menos do que o suficiente para fazer um armário largo. Para um refrigerador costumam ser necessários cerca de 2 ou 3cm de cada lado, apenas. Criar uma gaveta vertical permite que esses espaços sejam aproveitados.

gaveta vertical - hgtvImagem: HGTV

Por que a gaveta vertical é mais prática do que um armário

Nessa situação em que a largura disponível é pequena, poderia ser feito um armário com porta de abrir comum, mas por ele ser muito estreito fica muito complicado de alcançar os objetos da parte de trás do armário. É por isso que a gaveta vertical é mais eficiente, já que traz os objetos para frente e para fora do vão, permitindo que tudo seja alcançado pelos dois lados com facilidade. [continuar lendo]