ESPELHOS DECORATIVOS DE ACRÍLICO

26 de abril de 2017 - 12:24

Espelhos decorativos, ou seja, painéis recortados em várias formas diferentes para decorar a parede podem ser feitos em acrílico ao invés de vidro.

A vantagem dos espelhos decorativos de acrílico

Os espelhos decorativos acrílicos são mais leves e mais baratos do que os espelhos de vidro, e se quebram com menos facilidade. São, portanto, mais fáceis de se comprar e mais fáceis de carregar e colocar na parede. É uma forma mais prática de ter o efeito elegante dos espelhos na decoração, servindo em alguns casos para ajudar a criar sensação de espaço no ambiente.

espelhos decorativos mb - 8

Quando o espelho não deve ser acrílico

O acrílico é um material mais flexível do que o vidro, que é mais rígido. E essa flexibilidade faz com que o espelho possa ter distorções quando usado em peças muito grandes, por isso ele funciona melhor somente para espelhos decorativos e não para espelhos de grande porte, usados para se olhar de corpo inteiro, por exemplo.

Os espelhos acrílicos também não devem ser usados em áreas externas, que fiquem em contato com o sol, pois o calor deteriora a metalização do espelho. [continuar lendo]