DECK DE MADEIRA REMOVÍVEL

20 de janeiro de 2017 - 02:44

O piso de madeira removível é uma alternativa prática para criar um deck aconchegante na sala, na varanda ou na área externa sem sujeira e também com versatilidade, pois elas podem ser retiradas eventualmente, já que são apenas encaixadas e não coladas.

As placas são adquiridas por unidade, e a montagem pode ser feita por qualquer pessoa. Uma chapa vazada de plástico na base de cada peça faz com que elas se encaixem, impedindo que o piso se movimente.

flexdeck3

Nas bordas, podem ser colocados filetes do mesmo material, que são uma espécie de rampa, que dá acabamento e impede que se tropece no piso. Outra possibilidade é misturar as placas de madeira com pedriscos, que ficam mais altos do que as placas, e assim escondem as laterais.

flexdeck4

O piso removível é uma boa opção para apartamentos ou casas alugadas, pois pode ser reaproveitado em outros locais e não danifica o piso existente. No entanto, para ser aplicado sobre outro piso, é preciso que ele seja muito reto e uniforme, para não deixar as placas tortas. Podem ser usados em áreas internas ou externas, devendo receber proteção quando forem ficar em contato com água.

Existem diversas marcas de piso de madeira removível, que diferem em qualidade, desenho e acabamento. Uma delas é a Flexdeck, que tem placas de 30 x 30cm e de 30 x 60cm, feitas de madeira de reflorestamento, que podem ser adquiridas na loja Cobrire.

 

Fonte: http://dicasdearquitetura.com.br/deck-de-madeira-removivel/