COMO FAZER UMA PRATELEIRA DE LIVROS INVISÍVEL

A prateleira de livros invisível parece flutuar na parede, sem nenhum tipo de apoio visível, apenas os livros. Por isso ela tem um visual bem leve e também descolado, por ser diferente e chamar atenção.

Não é difícil fazer a prateleira invisível, e também é uma alternativa bem econômica, já que dispensa o uso de prateleiras comuns. Você precisa apenas de:

  • 1 livro de capa dura para a base
  • 1 mão francesa em “L”
  • Furadeira
  • Lápis e régua
  • Bucha e parafuso
  • Fita velcro 3M

prateleiras flutuantes - mmmImagem: Loja Meu Móvel de Madeira

Como fazer uma prateleira flutuante – Passo a Passo

A ideia é deixar o livro de capa dura fechado com um velcro na capa de baixo, com a mão francesa escondida no meio dele e presa na parede. Esse livro de base pode ser retirado quando preciso, pois não fica preso na mão- francesa a não ser pelo velcro na capa. Veja no vídeo abaixo, o passo a passo para fazer sua prateleira de livros invisível:

Como agrupar prateleiras flutuantes

Se quiser usar prateleiras invisíveis para guardar muitos livros, é só usar mais de uma mão francesa, e colocar os vários blocos de livros uns sobre os outros, criando uma estante vertical, ou lado a lado, não necessariamente alinhados. Quando ficam desalinhadas, as prateleiras ficam com visual mais descolado, enquanto se forem agrupadas de um jeito mais alinhado o aspecto final fica mais organizado, ideal para locais com muitos objetos.

 

Fonte: http://dicasdearquitetura.com.br/como-fazer-uma-prateleira-de-livros-invisivel/