COMO DECORAR O CORREDOR

30 de Abril de 2017 - 06:55

O corredor costuma ser o lugar mais esquecido de uma casa ou apartamento, servindo apenas para permitir a circulação. Mas ele pode ser melhor aproveitado, ganhando novas funções ou simplesmente ficando um pouco mais aconchegante.

Confira algumas dicas para decorar o corredor
  • Móveis na ponta do corredor

Se tiver um espacinho no final do corredor, no canto oposto à porta, se só existir porta em um dos lados, ou no meio da parede menor, caso as portas do final não fiquem totalmente encostadas no fundo, fica legal colocar um pequeno aparador, um vaso de planta ou qualquer outro móvel que sirva para puxar a atenção para o fundo do corredor. Isso faz com que ele pareça mais curto, já que a atenção se volta para a ponta e não para a sua extensão, e também deixa o corredor mais valorizado.

  • Móveis na lateral do corredor

Na lateral do corredor é ainda mais difícil sobrar espaço do que no fundo, mas é possível usar nichos ou prateleiras com profundidade reduzida, que aproveitam a parede para guardar objetos e ainda servem para destacar e dar vida à parede lateral, tornando o corredor mais interessante.

corredor 4

O espaço livre que sobra para circulação deve ser de pelo menos 70cm, para não aglutinar a passagem. E também é legal usar móveis em toda a extensão do corredor ao invés de apenas um móvel perdido no meio do corredor, para ficar mais proporcional e equilibrado.

corredor 2

  • Paredes destacadas (quadros, espelhos, cor diferente, lousa)

A ideia de destacar a parede lateral do corredor, ou seja, a parede de maior extensão, pode ser feita de outras formas além dos nichos e prateleiras. O importante é deixar o corredor mais atrativo, quebrando a monotonia da parede vazia. E destacar apenas uma parede, no caso a maior, serve para quebrar a forma de caixote do corredor, dando a impressão de que ele é mais largo. [continuar lendo]