BERÇO ACOPLADO QUE VIRA ESCRIVANINHA

2 de maio de 2017 - 07:00

O berço acoplado à cama é muito prático, pois evita que o pai ou a mãe tenham que se levantar durante a noite para ver o bebê, e ao mesmo tempo deixa o espaço da cama livre para os pais continuarem totalmente confortáveis.

O que é um berço acoplado

O berço acoplado é um berço em tamanho menor do que um berço convencional, que fica ao lado da cama, preso ou só encostado. Serve para substituir o berço convencional nos primeiros meses de vida do bebê, quando ele precisa de cuidados e atenção constantes.

Berço acoplado solto ou preso

O berço acoplado pode ficar apenas encostado ao lado da cama, mas é mais seguro que ele esteja preso, através do uso de uma ferragem simples que pode deixá-lo preso à cama de madeira ou à cama box.

Berço acoplado aberto ou fechado

A maior parte dos berços acoplados não é fechado em um dos lados, que fica em contato direto com a cama. Outros, normalmente os modelos feitos em tecido, podem ser fechados também nesse lado. Esse recurso, no entanto, acaba sendo pouco usado, já que a ideia principal desse tipo de berço é permitir a visão constante do bebê por quem está na cama.

berço acoplado mb

Em relação ao tipo de material usado nas laterais, existem vantagens e desvantagens de cada um: O berço acoplado de tecido dispensa o uso de protetores nas laterais, mas por outro lado impede a circulação de ar para deixar o berço mais fresco caso seja necessário. O berço de laterais fechadas de madeira costuma ser um pouco mais barato, mas exige que seja colocado o protetor e também não permite a ventilação. Já as laterais de grades vazadas precisam do protetor, mas por outro lado podem ficar sem ele em períodos de muito calor, permitindo uma maior ventilação. [continuar lendo]